EM ASSEMBLEIA, DIRIGENTE DA FETRAMEB CRITICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SALVADOR
Secretário-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado da Bahia (Fetrameb/CUT), Ednaldo Silva participou da Assembleia Geral contra a reforma da Previdência dos servidores públicos municipais de Salvador (BA), realizada na Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira (10).
Durante a Assembleia, o dirigente criticou o reajuste do prefeitos, vice-prefeito, vereadores e secretários da Gestão, que tiveram um aumento de 25% em janeiro de 2018, enquanto os servidores públicos estão há 5 anos sem correção salarial.
"Para continuar nos prejudicando, tem uma reforma da Previdência Municipal aonde os servidores de todas as categorias passarão a contribuir com 14%, ao invés dos atuais 11%", protesta o secretário-geral da Fetrameb.
Ednaldo Silva acrescentou ainda que os servidores ativos irão contribuir com um fundo de previdência no percentual de 0,08% durante 25 anos, e os aposentados e pensionistas também passarão a contribuir com o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Previs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário