A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) promove hoje, em todo o Brasil, o Dia Nacional de Lutas dos Servidores Municipais. A FETRAMEB e seus sindicatos filiados também participam desse momento importante, realizando eventos em diversas partes do Estado da Bahia.
Além de denunciar a intransigência de prefeitos, que se negam a cumprir a legislação em vigor a manifestação também tem o objetivo de defender o serviço público, a Previdência Social, a legislação vigente e se contrapor à pauta conservadora do Congresso Nacional, que tem projetos em tramitação que trazem retrocessos aos direitos da classe trabalhadora. "Voltaremos às ruas para dizer não à entrega da Petrobrás à iniciativa privada, à privatização das estatais, à Lei Antiterrorismo, à reforma da Previdência, à terceirização sem limites e a todos os projetos que prejudicam claramente os trabalhadores. Nosso Dia de Lutas será a oportunidade de mostrarmos que estamos atentos à onda retrógrada que afoga o Congresso. Não deixaremos que essa onda conservadora afogue o Brasil, nem aceitaremos qualquer retrocesso", afirmou a presidente da Confetam, Vilani Oliveira.
A FETRAMEB e os Sindicatos Filiados participam do Dia Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal:
Os servidores de Santa Luz debatem as conquistas da categoria. E nesse dia especial, contou com a presença e participação do Presidente da FETRAMEB Raimundo Calixto:
Presidente da FETRAMEB, Raimundo Calixto e o Presidente do SINDSUNPS |
Os servidores participando do debate democrático. |
No dia Nacional de Lutas dos Servidores Municipais, servidores municipais de Queimadas discutiram com a câmara de vereadores da cidade: os avanços da categoria, a valorização do servidor e pediram apoio ao legislativo para que haja um entendimento com a prefeitura e assim, sejam atendidas as demandas da categoria.
Presidente do SINSPMUQ, na tribuna defendendo os interesses da categoria. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário