terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

VITÓRIA DO SISPUMUJA

QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA, COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS!
O prefeito atendeu a mais uma das nossas reivindicações. Fez a adequação da jornada de trabalho dos professores à Lei 11.738/08, a famosa Lei do Piso. Com isso os professores de 20h terão a jornada de trabalho, em sala de aula, reduzida para 13h e os de 40h para 26h. Parece que as coisas já estão começando a mudar no nosso município... O SISPUMUJA está fazendo história.

A Diretoria do SISPUMUJA, em nome de todas as professoras e todos os professores, agradece ao prefeito por ter se sensibilizado com a nossa luta, nos poupado sacrifícios e transtornos para alunos e pais. Algo que não gostaríamos de fazer, mas que faríamos se fosse necessário.
Fábio Soares
Presidente do SISPUMUJA

leiam a matéria:


Os professores da rede municipal de ensino de Jacaraci iniciaram 2016 com mais dois bons motivos para comemorar: o primeiro foi a concessão de um aumento salarial de 11,36%, acompanhando o reajuste do Piso Salarial Nacional; e o segundo foi a redução da jornada de trabalho, que passa a ser de 2/3 em sala de aula e 1/3 para atividades extraclasse. O anúncio foi feito pelo Prefeito Deusdedit Carvalho Rocha (Detinho), que enfatizou o fato dos professores terem recebido os salários reajustados já no pagamento feito no início deste mês. ‘Como de costume o salário foi depositado na conta dos servidores antecipadamente’, afirmou Detinho.
A redução da carga horária visa garantir melhores condições de trabalho para os profissionais. Desta forma, os professores terão sua jornada de trabalho composta por 2/3 da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos e 1/3 para atividades extraclasse. A adequação de carga horária entra em vigor já no ano letivo 2016.
Detinho, que é biólogo e professor, aproveitou para reafirmar o seu compromisso com aeducação municipal. ‘O município de Jacaraci vem se superando a cada dia e o reflexo das ações desenvolvidas pode ser comprovado através dos indicadores de qualidade da educação’, afirmou. O gestor se refere aos resultados recentemente divulgados, que colocaram Jacaraci como 2º colocado no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e 3º colocado no IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira dentre os 417 municípios baianos. O IDEB avalia o desempenho dos alunos e o IOEB vai além, avaliando as circunstâncias que propiciam o desempenho dos alunos, isto é, a infraestrutura e os investimentos feitos pelo Município em prol da educação.
Jornal Tribuna do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de pesar