sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Servidores municipais de Conceição da Feira, decretam estado de greve.

Categoria reunida
Em uma assembléia realizada ontem na sua sede  bastante participativa os Servidores Municipais de Conceição da Feira decidiu pelo estado de greve, com assembléia marcada para o dia 11/03, quando definirão pela deflagração da greve por tempo indeterminado de não houver avanços nas negociações. 

Presidente da FETRAMEB, Raimundo Calixto e a Presidente do SINDSECF, Rita.
O sindicato vem tentando negociar a pauta desde o início do ano sem nenhuma resposta do executivo até o momento, as principais reivindicações da categoria são o reajuste de 15% para toda a categoria, revogação da lei que determina que os concursados só tenham enquadramento, adicional ou qualquer vantagem na carreira a partir de 06 anos de efetivo exercício na prefeitura, liberação das licenças prêmio dos Servidores e outras.

Após Assembleia Presidente da FETRAMEB, Raimundo Calixto e a Presidente do SINDSECF, Rita, foram a rádio RCA FM, esclarecer a população sobre a atual condição destes trabalhadores.

Presidente da FETRAMEB, Raimundo Calixto e a Presidente do SINDSECF, Rita, em entrevista na rádio RCA FM.



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

SERVIDORES DE MATINA SOLICITAM AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR PAUTA DE REIVINDICAÇÕES


O SISPUMUR- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi e Região juntamente com a Delegacia Sindical de Matina encaminhou mais uma vez ofício para o prefeito municipal, Juscélio Alves Fonseca ( Matina/BA), solicitando uma reunião para o dia 03 de março do corrente ano para negociação de pauta de reivindicações dos servidores desse município.
Desde o ano de 2014 o Sindicato tenta reunir com o prefeito  Juscélio encaminhando ofício, mas nunca foi dada nenhuma resposta oficial por parte da administração à esse colegiado , diálogo com a representação dos servidores, escolhida democraticamente,  não está acontecendo nessa administração.
Entre os vários pontos da pauta está o reajuste salarial dos professores, esse é um ponto nevrálgico já que a administração só vem fazendo  o reajuste dos professores de nível I, não por vontade dele, mas por conta de decisão judicial, pois o sindicato entrou com ação na comarca de Riacho de Santana e teve decisão favorável.

Já os professores de Nivel II e III ficaram mais de 02 anos sem receber nenhum reajuste salarial. Houve  reajustes do governo federal para pagamento de professores nos valores de  7,97% (2013),  8,32% ( 2014), 13, 01% (2015),  e agora em 2016 11,36%  perfazendo um total de 40, 66 % e o prefeito  até o momento só   repassou para os professores  de nível II e III um reajuste de 6%. Onde foi parar o recurso repassado ao município pelo governo federal através do FUNDEB?
Outros pontos serão discutidos como: mudança de nível de professores, ampliação da jornada de trabalho dos professores de 20 para 40 hs, reajuste salarial dos demais servidores, concessão de licença prêmio, etc.
Esperamos que o prefeito esteja aberto ao diálogo e receba o sindicato para negociar a pauta que já está nas mãos da administração municipal  e da Secretaria Municipal de Educação desde o dia 19 desse mês.  Nessa reunião estará presente  a representação da FETRAMEB- Federação dos Trabalhadores Municipais da Bahia, na pessoa do presidente da federação o senhor Raimundo Calixto.

Delegacia Sindical de Matina

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

SINDIUTI-ASSEMBLEIA 16 DE FEVEREIRO DE 2016 (TERÇA-FEIRA)


O SINDIUTI convoca à todos os servidores públicos municipais para uma assembléia geral que será realizada nessa terça-feira dia 16/02/16, às 18 hs, no espaço de eventos da Escola Edimônica, na Baixada. Em pauta: 
- A eleição da Comissão de Negociação,
- A finalização e aprovação da pauta de reivindicações de 2016 e,
- O que mais ocorrer.

Aguardamos a sua presença!

SINDIUTI, se a união faz a força, então somos fortes!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

VITÓRIA DO SISPUMUJA

QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA, COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS!
O prefeito atendeu a mais uma das nossas reivindicações. Fez a adequação da jornada de trabalho dos professores à Lei 11.738/08, a famosa Lei do Piso. Com isso os professores de 20h terão a jornada de trabalho, em sala de aula, reduzida para 13h e os de 40h para 26h. Parece que as coisas já estão começando a mudar no nosso município... O SISPUMUJA está fazendo história.

A Diretoria do SISPUMUJA, em nome de todas as professoras e todos os professores, agradece ao prefeito por ter se sensibilizado com a nossa luta, nos poupado sacrifícios e transtornos para alunos e pais. Algo que não gostaríamos de fazer, mas que faríamos se fosse necessário.
Fábio Soares
Presidente do SISPUMUJA

leiam a matéria:


Os professores da rede municipal de ensino de Jacaraci iniciaram 2016 com mais dois bons motivos para comemorar: o primeiro foi a concessão de um aumento salarial de 11,36%, acompanhando o reajuste do Piso Salarial Nacional; e o segundo foi a redução da jornada de trabalho, que passa a ser de 2/3 em sala de aula e 1/3 para atividades extraclasse. O anúncio foi feito pelo Prefeito Deusdedit Carvalho Rocha (Detinho), que enfatizou o fato dos professores terem recebido os salários reajustados já no pagamento feito no início deste mês. ‘Como de costume o salário foi depositado na conta dos servidores antecipadamente’, afirmou Detinho.
A redução da carga horária visa garantir melhores condições de trabalho para os profissionais. Desta forma, os professores terão sua jornada de trabalho composta por 2/3 da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos e 1/3 para atividades extraclasse. A adequação de carga horária entra em vigor já no ano letivo 2016.
Detinho, que é biólogo e professor, aproveitou para reafirmar o seu compromisso com aeducação municipal. ‘O município de Jacaraci vem se superando a cada dia e o reflexo das ações desenvolvidas pode ser comprovado através dos indicadores de qualidade da educação’, afirmou. O gestor se refere aos resultados recentemente divulgados, que colocaram Jacaraci como 2º colocado no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e 3º colocado no IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira dentre os 417 municípios baianos. O IDEB avalia o desempenho dos alunos e o IOEB vai além, avaliando as circunstâncias que propiciam o desempenho dos alunos, isto é, a infraestrutura e os investimentos feitos pelo Município em prol da educação.
Jornal Tribuna do Sertão

SINDIUTI INFORMA

O SINDIUTI vem comunicar, por meio deste, aos servidores públicos municipais que já fizeram a solicitação à prefeitura do adicional de GRADUAÇÃO, PÓS GRADUAÇÃO e QUALIFICAÇÃO e que até o momento não receberam, compareçam na sede do SINDIUTI para que seja tomado as medidas cabíveis, para que passem a receber os seus direitos e, obviamente, com o retroativo à data do protocolo.

Nota de pesar