terça-feira, 15 de dezembro de 2015

MOVIMENTO PRÓ DEMOCRACIA

CUT/SG/ 402/ 2015
Salvador, 14 de dezembro de 2015

Aos
Sindicatos Filiados
Att: À Direção

CAMINHADA POPULAR E CULTURAL EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA O GOLPE

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Quando: 16/12/15
Onde: Campo Grande
Hora: 13h

ROTEIRO DA CAMINHADA
- Concentração no Campo Grande 14h.
- Início da Caminhada 15h
- Parada para Ato Popular e Cultural na Praça da Piedade.
- Encerramento na Praça Castro Alves.

NOSSAS BANDEIRAS
- As bandeiras que unificam a luta dos movimentos populares e sociais e que devem estar presentes em todas as nossas manifestações e material de propaganda são:

- Em defesa da democracia: não vai ter golpe

- Fora Cunha

- Por uma nova política econômica. Contra o ajuste fiscal

- Calendário de lutas sujeito a alterações:

1- DIA 15 DE DEZEMBRO, ÀS 9H – AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores.

Convocamos toda a militância, especialmente os trabalhadores de empresas estatais, os petroleiros, os trabalhadores/as rurais e as mulheres para dizer:

NÃO AO PLS 555/15 – ESTATAIS – Projeto representa uma tentativa de privatização das Estatais e de implantação do Estado Mínimo no Brasil

NÃO AO PLC 30/15 – TERCEIRIZAÇÃO – Projeto autoriza a terceirização em todas as atividades e setores, legalizando a precarização geral das relações de trabalho no Brasil.

NÃO AO PLS 131/15 – PRÉ SAL – Projeto retira da Petrobrás a condição de operadora exclusiva, com participação mínima de 30% na exploração do pré-sal, o que na prática representa permitir a privatização da empresa, ameaçando a soberania nacional.

NÃO AO PL 5069/15 – MULHERES – Projeto de autoria do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, transforma em crime induzir ou auxiliar a gestante a praticar aborto e cria empecilhos à pratica do aborto legal em caso de estupro. Na prática, o projeto representa uma violência com as mulheres.

NÃO AO PL 432/13 – TRABALHO ESCRAVO – Projeto flexibiliza o conceito de trabalho escravo previsto no novo Código Civil, retirando o reconhecimento do trabalho em condições degradante e da jornada exaustiva como análogos ao escravo.

2- ATO NO DIA 16 DE DEZEMBRO
Organizados pelos partidos de esquerda, Centrais sindicais, movimentos sociais e populares.

No mesmo dia será julgada pelo STF a ação do PCdoB questionando a constitucionalidade do pedido de impeachment, às 17 horas.

LEVAR FAIXAS COM AS SEGUINTES FRASES:

FORA CUNHA!

EM DEFESA DA DEMOCRACIA! 

NÃO VAI TER GOLPE!

POR UMA NOVA POLÍTICA ECONÔMICA!

CONTRA O AJUSTE FISCAL!

Os movimentos sindical, social e popular devem comparecer em massa para defender a DEMOCRACIA e LUTAR CONTRA o GOLPE no país.

NÃO FIQUE AI PARADO ESPERANDO O PIOR ACONTECER. 

MOBILIZE-SE!


Atenciosamente,


Cedro Costa e Silva
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de Tiradentes