No final da tarde do dia 06/09/2017, nos reunimos com os representantes dos agentes de endemias de Guanambi na sede do Sinspumur, juntamente com a presidente do Sindicato Wilma Moura e o advogado dr. Rodrigo, onde discutimos assuntos relacionados a categoria como a gratificação de incentivo PQA, e o plano de cargos e salários da categoria.
sexta-feira, 8 de setembro de 2017
Em Caetité, reunião com o Presidente da FETRAMEB Raimundo Calixto e o Prof. da IFBA e Sindicalista Daniel Reis (Frente Povo Sem Medo). Debatemos a organização e o planejamento da Campanha Salarial, Regularização do Sindicato e a conjuntura da Classe trabalhadora em nosso município e no país. Ficou agendado para dia 7 de Outubro a assembleia geral de aprovação.
Dia 06/09 pela manhã foi a vez de Palmas do Monte Alto, cidade da Região Sudoeste a 840km de Salvador receber nossa visita, onde participamos da inauguração da fábrica de doces da comunidade quilombola da Aroeira, a convite da presidente da associação a companheira de Luta Nelci, onde também conversamos com o prefeito do município que se fez presente no evento, sobre a necessidade de marcarmos uma reunião para discutirmos o pagamento das diferenças do Fundef aos quais os trabalhadores da educação tem direito, já que está previsto a prefeitura receber esses recursos no mês de fevereiro próximo, tendo ele, se disponibilizado a nos receber em uma data a ser agendada para discutir o assunto.
Dia 05/09/2017, reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Urandir, os servidores da educação do município, discutiram os problemas que hoje preocupam a categoria e definiram um calendário de lutas para exigir da prefeitura as soluções. Depois de uma análise da Conjuntura Nacional feita por Prof. Daniel do IF Baiano e Raimundo Calixto presidente da Fetrameb, onde também falaram da situação dos precatórios do Fundef, na qual Calixto alertou para a necessidade da categoria lutar para receber o que é seu por direito, ficou definido que no dia 23/09 a partir das 14:00hs uma nova assembleia será feita para decidir por uma forma de protesto para cobrar da prefeitura o pagamento já que os recursos se encontram nos cofres municipais desde o mês de dezembro último. Decidiu-se ainda que a partir do dia 20/09, visitas serão feitas nas escolas municipais com o objetivo de mobilizar a categoria para a assembleia, que também contará com as presenças dos advogados que assessoram o sindicato nas áreas providenciaria e Trabalhistas.
terça-feira, 5 de setembro de 2017
Nova sede do SINDSERB
domingo, 3 de setembro de 2017
Assinar:
Postagens (Atom)
-
1° de Maio dia do Trabalho ou Trabalhador/a como é chamado, data de reflexão, de luta por direitos, no Brasil, essa data tem um significado...